Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Jornalista e Pós-graduada em Comunicação Audiovisual - PUC/PR.

Total de visualizações de página

sábado, 25 de junho de 2011

As primeiras papinhas, mas sem risco de engasgar

Alimentador de bebê ajuda os pimpolhos a descobrirem o sabor dos alimentos
Alimentar o bebê de forma segura é uma preocupação de todos os pais, principalmente depois dos seis meses, período em que eles começam a comer as primeiras papinhas. Comigo não foi diferente, desde que meu filho nasceu sempre me preocupei com o risco de asfixia.
Agora chegou o momento dele começar a comer as papinhas de frutas e em poucos dias começará a comer papinhas salgadas. Por isso, saí em busca de um alimentador que o ajudará a saborear os alimentos de maneira segura, minimizando os riscos de asfixia.
O alimentador de bebê, como é chamado, é recomendado por pediatras na fase do desmame. Este importante aliado dos pais e babás impede que pedaços grandes sejam engolidos pelo bebê e além do mais o pequeno poderá comer sozinho, sem perigo de se engasgar com os alimentos, que normalmente deveriam ser cortados em pedacinhos ou passados na peneira.
É prático e fácil de usá-lo. Basta abrir e colocar o alimento, com um simples click estará pronto para seu bebê se deliciar, sem riscos de engasgá-lo. 
As cores dos alimentadores da marca Munchkin são atrativas para o bebê. Encontrei nas cores verde e azul, rosa e laranja, verde e amarelo e roxo com amarelo e verde. Este acessório geralmente é encontrado em lojas especializadas para bebês. O valor varia entre R$ 18 e R$ 25.

Pedro Henrique com quase seis meses se deliciando com um pedaço de bife com o auxílio do alimentador
Fácil de abrir e colocar o alimento

Cores vibrantes para os bebês e leve

6 comentários:

  1. Adorei a matéria! Gente... não imaginava que poderia existir esse acessório que é tão benéfico para o bebê! PA-RA-BÉNS PELA MATÉRIA! Acabou a minha preocupação, pois toda vez ficava com medo que a minha filha pudesse tirar um pedaço da carne, principalmente do frango que acaba desfiando de tanto ela sugar.

    ResponderExcluir
  2. Olha... tenho que parabenizá-la pela matéria! Ficou excelente. Eu nunca ouvi falar que existia esse alimentador de bebê! Você sabe de alguma loja aqui de São Paulo que tenha?
    Abçs
    Renata

    ResponderExcluir
  3. Adorei a matéria! Meu... quem investou isso deve estar ganhando muita grana!

    ResponderExcluir
  4. Soninha,
    amei amei amei a dica! Caraca... não sabia que existia esse alimentador de bebê! Valeu mesmo pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Muito útil a sua matéria! Eu também não sabia que exitia esse acessório!

    ResponderExcluir
  6. Soninha, minha cara! Sempre você com as novidades! Eu até já tinha ouvido falar alguma coisa sobre esse alimentador, mas não sabia como era, qual era a verdadeira utilidade e ainda que tem para vender aqui em Curitiba.

    ResponderExcluir